sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Audacity

Tal como na postagem anterior esta também é dedicada ao editor de audio Audacity.
Antes tinha publicado tutoriais para ajudar a perceber como funcionar com o básico do audacity, e agora trago áudio feitos por mim e publicados no youtube vou deixa abaixo todos os links dos áudios espero que gostem!

Sobreposição de sons aqui.

Fade in Fade out aqui.

Calçada de carriche aqui.







domingo, 26 de novembro de 2017

Edição de som- Audacity

Deixo aqui um tutorial sobre o audacity um programa de edição de som cada um dos links representa um video diferente.

Gravação de audio aqui.
Sobreposição de áudio aqui.
Mistura de sons aqui.
Fade in Fade out aqui.

Cartaz ORGULHO E PRECONCEITO- Gimp

Aqui deixo-vos um cartaz feito no Gimp.




Neste cartaz o tipo de orgulho e preconceito que falo, é no futebol.

Espero que a ideia chegue até ao leitor e espero que gostem.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Edição de imagem- GIMP

Hoje vou fazer uma publicação a trabalhar no GIMP (programa de edição de imagem). Aqui vai estar disponível um tutorial a explicar como mudar a cor de algum objeto especifico.

Eu na aula de oficina de multimédia tive a trabalhar com fotografias das minhas mãos e da minha cara, uma coisa simples. Deixo aqui as essas imagens da minha autoria.
       

        



             










Em breve será postado mais publicações sobre este programa.


domingo, 29 de outubro de 2017

Volta ao mundo- Florença

Nesta postagem temos um artigo de revista que nos leva ate Florença numa scarabeo 500GT. Uma viagem com duração de 10 dias. Florença é um destino de eleição, por isso para verem o artigo basta clicar aqui.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Alberto Lume

Alberto Nascimento Gomes Lume (Ilha da Madeira POR 1944)
Pintor, ilustrador e fotógrafo.


Alberto Lume, pseudónimo artístico de José Alberto Nascimento Gomes Lume, nasceu na Ilha da Madeira em 1944 e aos 8 anos de idade mudou-se com a família para Lisboa, onde frequentou a escola de Belas Artes.

Posteriormente, em 1951 foi para o Brasil passando a estudar em São Paulo num colégio de freiras na Penha.
Desde pequeno utilizava seu tempo livre para desenhar e sobretudo histórias em quadradinhos. Após terminar o curso de ensino médio dedicou-se ao aprendizado com outros pintores.
Ao voltar ao Brasil após ter permanecido alguns anos em Portugal, passou a frequentar durante 4 anos cursos na Associação Paulista de Belas Artes, sob a orientação do professor Nestor Perez.
Trabalhou em agências de publicidade como ilustrador e criador de anúncios e embalagens. Dedicou-se à fotografia registando cenas e paisagens que mais tarde usou para as suas pinturas. Para visualizar todo o seu trabalho podem visitar o seu site ,que eu recomendo, e  aqui.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Purity (Pureza) de Jonathan Franzen

SINOPSE

A jovem Pip Tyler não sabe quem é. Sabe que o seu nome verdadeiro é Purity, que tem às costas um empréstimo de cento e trinta mil dólares contraído para poder tirar um curso, que vive numa casa ocupada com anarquistas de Oakland, e que a sua relação com a mãe - a única família que tem - é tempestuosa. Mas não faz a mínima ideia de quem é o pai, da razão que levou a mãe a viver isolada do mundo com um nome inventado, nem de como alguma vez irá ter uma vida normal.


Entram em cena os alemães. Um breve encontro com uma pacifista alemã leva Pip a um estágio na América do Sul, no Projecto Luz Solar, organização que trafica todos os segredos do mundo - incluindo, espera Pip, o segredo das suas origens pessoais. O PLS nasceu da ideia de Andreas Wolf, um provocador carismático que alcançou a fama no caos que se seguiu à queda do Muro de Berlim. Agora foragido na Bolívia, Andreas sente-se atraído por Pip por razões que ela não compreende, e a intensidade com que lhe corresponde arrasa as suas ideias convencionais sobre o certo e o errado.

Purity é uma fascinante história de idealismo juvenil, fidelidade extrema e assassínio. O autor de Correcções e Liberdade imaginou um mundo de personagens brilhantemente originais - californianos e alemães de leste, bons progenitores e maus progenitores, jornalistas e denunciantes - e segue-lhes as pistas entretecidas por paisagens tão contemporâneas como a omnipresente Internet, e tão antigas como a guerra entre os sexos.
Purity é o livro mais ousado e penetrante até hoje escrito por um dos mais importantes autores da actualidade.

Audacity

Tal como na postagem anterior esta também é dedicada ao editor de audio Audacity. Antes tinha publicado tutoriais para ajudar a perceber co...